sábado, 31 de janeiro de 2015

Papeando: Cílios Postiços: Parte I

Olá pessoas lindas <3 ! Tudo bem com vocês?
Bom, como podem ver eu mudei o template do blog. O que acharam?
Ok, o assunto não é layout nem template. LÍVIA SE CONCENTRA! hahaha
Pessoal, hoje eu vim falar de um assunto muito interessante, que algumas mulheres e meninas não sabem muito à respeito. Cílios postiços! Eu não utilizo porque acho que para MIM fica um pouco exagerado, porque ainda sou nova. Mas eu acho LINDO nas mulheres, os cílios se destacam e ficam parecendo de boneca!
Bom, vou separar por tópicos para ficar mais organizado. E irá ter ainda a Parte II com a aplicação e remoção! Espero que gostem!

Cola dos cílios 

A cola é SUPER importante para os cílios postiços durarem o dia inteiro. A cola pode ser branca ou preta, a branca você necessita ter mais cuidado, pois pode sobrar resíduos e fica aquela "coisa" branca no olho. Então para você que está começando indico uma preta. No mercado existem várias opções,umas muito boas e outras nem tanto. Por exemplo, algumas ótimas são a DUO e a da
 I-ENVY(ou First Kiss). Já ouvi falar bem e mal da cola da Quem disse,berenice? . Eu não utilizo, mas minha mãe possui cola e cílios e falo pela experiência dela ok?
É bom você não economizar muita cola na hora de aplicar e nem colocar um mundo de produto. Coloque uma quantidade rasuável. 
Foto cola DUO: Mallu Store 
Foto cola I-ENVY: Makeover Day 




Cílios 

Também é muito importante possuir um bom cílios postiços. Ser bom não é sinônimo de ser caro! Existem várias marcas no mercado, e aqui uma dica para comprar seus cílios: repare se a base do cílios é bem maleável, pois assim não irá te machucar e você consegue ajeitar bem quando for encaixá-lo. 
Se o produto for maior que seu olho,ou seja, não  é proporcional, corte-o com uma tesourinha pequena de unha. Com muito cuidado! 
Algumas marcas: Macrilan, Finger's, MAC,First Kiss... 
Foto: Loja Flash Makeup




Máscara de cílios

Passar máscara de cílios antes ou depois da aplicação dos cílios postiços é bem comum. Porém, com algumas diquinhas você pode se orientar melhor se aplicar antes ou depois.
Se você possui cílios grandes, pode passar sem problema tanto antes quanto depois. Agora, se os seus cílios são pequenos, aconselho a aplicar o rímel depois, pois se aplicar antes, seus cílios ficaram desproporcionais aos postiços. Não irão ficar no mesmo nível. Lembrando: Isso é uma dica, pois você usa como se adaptar melhor! 
Você pode aplicar antes e depois também! Aconselho a quem tem cílios grandes. 
A minha preferida é a The Colossal da Maybelline! Uso a versão lavável. 
Também gosto da SuperShock Max da Avon, e das máscaras da Kiko, uma marca italiana. 
Foto: Mulher Digital